Prefeitura destaca Parque, mas não informa entrega de documentos

Nota distribuída na última quarta-feira, dia 14, pela Prefeitura de Marília para destacar a realização de rodeio com shows gratuitos entre os dias 29 e 31 de agosto, cita que o evento é um “presente” para celebrar o novo recinto de exposições e espaço multiuso do município, que ficam na mesma área onde será instalado o Parque Tecnológico, no final da avenida das Esmeraldas, que agora é chamado de “moderno condomínio empresarial de inovação”.

“Até então aquela área, no final do distrito de Lácio, era desconhecida. Mas, agora, com a realização do rodeio, estaremos apresentando o condomínio empresarial de inovação e geração de empregos, o Parque Tecnológico, e o nosso mais novo recinto de eventos, uma área multiuso que Marília até então não possuía”, diz na nota o prefeito Daniel Alonso (PL).

Como já mostrado pelo O DIA em edições anteriores, Marília possui o credenciamento provisório do Parque Tecnológico há sete anos e conta com projeto básico do empreendimento, com esboço urbanístico e estudos prévios de viabilidade econômica, financeira e técnico-científica. Para a obtenção do credenciamento definitivo, a prefeitura precisa encaminhar à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação documentos exigidos no decreto nº 60.286/14, de 25 de março de 2014. Até o fim de julho, como o jornal divulgou, a exigência não tinha sido cumprida pelo município.

Questionada nesta quarta-feira (14) sobre o andamento dos trâmites para a obtenção do credenciamento definitivo, a prefeitura se limitou a informar que “não irá se manifestar sobre o assunto”.

Leia também