O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) se encontrou, na tarde da última quinta-feira (20), com representantes do Sindimmar (Sindicato dos Servidores Municipais de Marília) para discutir o dissídio coletivo da categoria e ouvir a pauta de reivindicações. O objetivo do encontro foi apresentar propostas de melhorias para os servidores municipais e buscar um entendimento sobre questões salariais e de benefícios.
“A nossa administração está de portas abertas para o diálogo com os servidores. Queremos trabalhar juntos pelo bem de Marília. Este foi um primeiro passo para ouvir os anseios da categoria e buscar soluções que atendam às necessidades dos servidores municipais”, declarou Vinicius Camarinha.
Durante a reunião, a principal proposta apresentada pelos representantes do sindicato foi um reajuste salarial de 15% e a correção de 100% no valor do vale-alimentação. De acordo com a presidente do Sindimmar, Vanilda Gonçalves de Lima, o encontro foi muito importante para expor as necessidades da categoria, que busca tanto valorização financeira quanto reconhecimento pelo trabalho realizado. A expectativa do sindicato é que, já na próxima reunião, seja possível chegar a um acordo que atenda às demandas dos servidores.
Uma nova rodada de negociação foi agendada para o próximo dia 26 de março (quarta-feira), às 17h, no gabinete da prefeitura, quando deverá ser apresentada “uma proposta que possa equilibrar as necessidades dos servidores com a realidade financeira de Marília”, declarou Vinicius. “Solicitei um estudo técnico aos meus secretários e, na próxima reunião, vamos apresentar”, concluiu.
Participaram da reunião os secretários municipais da Administração, César Fiala; Finanças e Planejamento Econômico, Rafael Rastelli; o procurador-geral do município, Estevan Bertacini Marino; o secretário-adjunto de Administração, José Carlos da Silva; e o chefe de gabinete, Rafael Takamitsu.
O Sindimmar foi representado pela presidente Vanilda Gonçalves de Lima, pela vice Luci Milreu, o tesoureiro Rafael Teixeira e os servidores André Pasqual, Mailson Henrique da Silva e José Paulino.