Pregão eletrônico de R$ 13,7 milhões para abastecimento é homologado

O Domm (Diário Oficial do Município de Marília) do último dia 9 publicou o termo de adjudicação e homologação do pregão eletrônico 030/2024 que visa a contratação de empresa especializada no gerenciamento de abastecimento de combustíveis de veículos e outros serviços prestados por postos credenciados. O valor total da contratação é de R$ 13.711.981,60, apenas 0,51% menor que o estimado no edital. 

A empresa que teve a proposta homologada é a mesma que já executa o serviço para diversas secretarias por meio de contratos com cada uma delas, a Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, de Santana do Parnaíba-SP. Agora, o contrato de 12 meses de vigência é único e destinado a 15 secretarias municipais e ao gabinete do prefeito Daniel Alonso (PL). A nova contratação atende processos administrativos e memorandos das pastas.

Inicialmente, a sessão do pregão seria realizada em 25 de julho, mas depois de pedido de impugnação do processo, o edital foi retificado pela prefeitura e prorrogado, com nova data em 7 de agosto. Três pedidos de esclarecimentos foram feitos e a ata da sessão não estava disponível para consulta até o fechamento desta matéria no site da prefeitura.  No edital, o município informa que o valor estimado da contratação tomou por base o consumo dos últimos três anos dos veículos da frota municipal e o levantamento do preço dos combustíveis realizado semanalmente pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Na justificativa para a abertura do processo licitatório, a prefeitura destaca que ele é necessário para manter a mobilidade da frota de veículos oficiais nos diversos serviços de responsabilidade da administração à população. “A contratação proposta não apenas assegurará o abastecimento constante e adequado, mas também proporcionará uma base sólida para a manutenção e funcionamento eficiente dos veículos e equipamentos da Prefeitura de Marília. Essa medida estratégica é essencial para preservar a qualidade e a consistência dos serviços realizados”.

Leia também