domingo, 1
de
fevereiro
de
2026
⛅ 25°C

Presidente da APAS, Erlon Ortega media painel de evento da ABRAS, em Nova York

Da esq. p dir. João Galassi, Belmiro Gomes, Everton Muffato, José Koch e Erlon Ortega, presidente da APAS. Foto: ABRAS/Divulgação

O presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, Erlon Ortega, participou na segunda-feira (12) do NY Abras Dinner VIP, realizado em Nova York, durante a NRF. Na ocasião, Ortega atuou como mediador do painel “Perspectivas 2026 para o Varejo Alimentar Brasileiro” e destacou que o futuro do setor passa pela combinação entre tecnologia e pessoas.

Segundo o executivo, a Inteligência Artificial (IA) já se consolidou como uma ferramenta estratégica para o varejo, mas não substitui o fator humano na relação com o consumidor. “O varejo do futuro é aquele que usa tecnologia para ser mais eficiente, sem perder o trabalho humanizado. Para o Brasil, isso significa aplicar inteligência artificial para melhorar estoque, preços e logística, integrar de verdade o físico e o digital e, principalmente, oferecer uma experiência melhor ao consumidor”, afirmou.

O painel teve como anfitrião e âncora o presidente da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, João Galassi, e reuniu líderes do segmento como Belmiro Gomes, Everton Muffato e José Koch, para debater cenário econômico, desafios da mão de obra e os projetos dos maiores varejistas do País para 2026.

Leia também