quarta-feira, 15
de
outubro
de
2025
⛅ 21°C

Psiquiatra de Marília é investigado por importunação sexual contra pacientes

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Marília investiga denúncias contra um médico psiquiatra suspeito de praticar importunação sexual durante atendimentos. Até o momento, seis boletins de ocorrência foram registrados, e outras mulheres já procuraram a Polícia Civil e devem formalizar queixas nos próximos dias. O nome do profissional não foi divulgado, devido ao trabalho de apuração em andamento.

Segundo relatos das vítimas, o médico teria feito toques e aproximações sem consentimento, além de insistir em contatos pessoais fora do ambiente clínico. Elas afirmam que o procuraram em momentos de vulnerabilidade emocional e saíram das consultas ainda mais abaladas.

“Ele chegou a pedir o meu telefone e me convidar para sair durante a consulta. No final, tentou me agarrar. Foi terrível. No retorno, levei uma amiga para entrar comigo e ele ficou visivelmente irritado”, relatou uma das vítimas.

O inquérito policial já foi instaurado e está em andamento na DDM de Marília.

A defesa do médico informou que, por enquanto, não pretende se manifestar sobre o caso, que ainda está sob investigação.

Leia também