Representantes da Prefeitura de Vera Cruz estiveram nesta semana na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em São Paulo, para uma reunião com o gerente regional e o coordenador da Companhia para a construção de casas na cidade. O projeto prevê 58 unidades populares para o município.
Segundo a divulgação feita pela a administração municipal, o encontro é um importante passo rumo à concretização da obra que poderá atender às necessidades habitacionais da população.
Na reunião também ficou definido o local que a construção das mais de 50 residências será realizada, na região sul da cidade. O Executivo afirma que o processo de negociação está em fase final para a aquisição do terreno para viabilizar a iniciativa.
A Prefeitura de Vera Cruz informa que desde 2022 a administração vem buscando resolver o problema de déficit habitacional que afeta a cidade. “Todo o trâmite burocrático agora é de responsabilidade da CDHU, incluindo o processo licitatório. Estamos confiantes de que a construção das casas terá início ainda este ano”, ressalta o prefeito Rodolfo Silva Davoli.
O chefe do Executivo também afirma que a obra possibilitará que famílias saiam do aluguel e realizem o sonho da casa própria. “Vamos garantir que as moradias populares atendam às necessidades dos moradores de Vera Cruz, proporcionando condições financeiras acessíveis e a perspectiva de um futuro mais tranquilo”, afirma Davoli.
A administração informa que toda a divulgação do futuro processo de inscrição será conduzida pela CDHU e a prefeitura, garantindo que cada passo seja transparente e acessível a todos.