Revitalização do bosque avança com escolha de empresas para nova fase

Termo de homologação do processo licitatório para a aquisição de réplicas de dinossauros, letreiro 3D e balanço inclusivo para cadeirantes no bosque foi publicado ontem (14) no Diário Oficial do Município. Revitalização do espaço entra em nova fase do programa de incremento. 

Melhorias são realizadas por meio de convênio com o Estado, já que Marília faz parte da lista de municípios de interesse turístico.

O recurso utilizado é de R$ 333,3 mil. O termo aponta a homologação de três empresas para a implantação dos equipamentos, de cidades como São José, em Santa Catarina, Divinópolis, Minas Gerais, e Assis, em São Paulo.

Entre as réplicas, estão de Abelisaurus, Ceratosaurus, Kentrosaurus, Maiasaurus e T-Rex, com dez metros. A primeira etapa do projeto de revitalização já teve início, com a criação de novos espaços de convivência e de uso coletivo e valorização da identificação de Marília como Vale dos Dinossauros.

A instalação das réplicas teve licitação à parte e agora encaminha para a etapa final e posterior contratação.

A proposta com a revitalização do bosque é alavancar o fluxo turístico da cidade e região.

Segundo o edital da licitação, no caso das réplicas, o prazo de entrega e a instalação serão divididos em duas etapas: 90 dias para as réplicas de Ceratosaurus, Maiasaurus e Kentrosaurus, e 90 dias (a contar da entrega da primeira etapa) das de Abelisaurus e T-Rex.

Leia também