quinta-feira, 26
de
dezembro
de
2024
☁️ 21°C

Rodeio de Quintana contará com planejamento estratégico de segurança

Parte da equipe que fez o planejamento de segurança para o rodeio de Quintana - Foto: Assessoria de Imprensa

Além da adrenalina das competições e das diversas atrações musicais, o rodeio de Quintana se destaca pelo rigoroso planejamento de segurança determinado pelo prefeito Fernando Itapuã. A iniciativa garante a tranquilidade e o bem-estar dos participantes, expositores e visitantes.

A Secretaria de Segurança do Patrimônio Público elaborou um plano detalhado, abrangendo todos os aspectos da segurança. “Isso inclui planejamento em conjunto com as polícias Militar e Civil e a empresa de segurança privada, que é bem estruturada com profissionais capacitados e com radiocomunicadores”, diz em nota a assessoria de comunicação.

O recinto terá câmeras de segurança, que serão instaladas em pontos estratégicos para identificarem qualquer anormalidade e auxiliarem na intervenção rápida e atendimento imediato. A estrutura de segurança contará também com equipes de primeiros socorros e bombeiros civis de plantão para atuarem em casos de emergência médica ou incidentes. Ambulâncias estarão posicionadas em locais estratégicos para garantirem o rápido atendimento e transporte, caso seja necessário.

A presença de profissionais treinados em atendimento pré-hospitalar garante que qualquer situação adversa será tratada com a devida prontidão e eficiência, de acordo com o município. “Acredito que esse evento está sendo esperado não só pelos moradores da cidade como também pelos visitantes da região. O rodeio é um dos eventos que tradicionalmente acompanha as festividades do aniversário da cidade e o principal propósito da segurança é que transcorra dentro da normalidade. Diante dessa missão que me foi conferida, com muita responsabilidade, conjuntamente com as forças policiais e a empresa de segurança privada, foi elaborado um planejamento com muita cautela dentro dos parâmetros das leis e normas vigentes para proporcionar o cumprimento de preservar a ordem pública e a integridade das pessoas”, diz Marcelo Spósito, secretário de Segurança do Patrimônio Público.

Leia também