quarta-feira, 4
de
dezembro
de
2024
☁️ 18°C

Saúde de Ocauçu faz campanha para o recolhimento de medicamentos

Centro de Saúde ‘Augusto Destro’ é um dos pontos de entrega dos medicamentos - Foto: Taís Iatecola

A Secretaria Municipal da Saúde de Ocauçu dá sequência à campanha para o recolhimento de medicamentos. Podem ser levados até três unidades de saúde remédios que estão vencidos ou aqueles que a população não utiliza mais, mas que podem ser aproveitados. A ação foi divulgada pela prefeitura neste mês e incentiva o descarte correto dos insumos.

De acordo com o município, no caso dos medicamentos que ainda estão no prazo de validade, eles devem estar em boas condições para o reaproveitamento. Os itens podem ser levados até o Centro de Saúde “Augusto Destro”, no PSF (Posto de Saúde da Família) “Rosa Biffi”, que fica no bairro Portelinha, e na unidade do distrito de Nova Columbia. “Descarte seus medicamentos de forma correta e ajude a cuidar da saúde e do meio ambiente”, convida o município.

Além da ação relacionada aos medicamentos, a Saúde pede a colaboração da população no combate a doenças preveníveis, como a dengue. Em material divulgado nas redes sociais, dá dicas de medidas que podem evitar a proliferação do vetor, que é o mosquito Aedes aegypti, como colocar areia nos recipientes com plantas, embalar objetos que possam acumular água, secar áreas em que a água fique parada e manter caixas d’água com tampas e calhas limpas. “A luta contra a dengue é responsabilidade de todos. Vamos eliminar qualquer foco de água parada e manter nosso lar e a cidade protegidos. Juntos podemos vencer o mosquito da dengue”, destaca a prefeitura.

 MUTIRÃO /Para ajudar no combate aos criadouros do vetor da dengue e deixar a cidade mais limpa e livre de animais peçonhentos, como escorpiões, as secretarias da Saúde, do Meio Ambiente e de Obras e Serviços promovem, nesta sexta-feira, dia 29, e no sábado, dia 30, o “Mutirão da Limpeza”.

No dia 29, os caminhões farão o recolhimento de restos de podas, folhas e galhos. Já no dia 30, a coleta abrange móveis velhos, eletrodomésticos, pneus, madeiras, garrafas, entre outros. Os servidores estarão nas ruas a partir das 7h.

Leia também