terça-feira, 19
de
agosto
de
2025
☁️ 15°C

Sebrae-SP oferece capacitação em IA para empreendedores de Marília

Semana do MEI promovida pelo Sebrae-SP traz diversas atividades para os empreendedores. Foto: Freepik

O Sebrae-SP, por meio do escritório em Marília, está com inscrições abertas para os interessados em saber mais sobre a aplicação de IA (Inteligência Artificial) nos negócios, por meio do programa “Movimenta Digital”, que promove um encontro online, na próxima terça-feira (5), às 19h. O programa visa disseminar o conhecimento sobre Inteligência Artificial entre empreendedores. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.office.com/r/GJGVY6VWXg.

Com o tema “Transforme seu negócio por meio da Inteligência Artificial”, o professor Luiz Ohara abordará o entendimento e a aplicação da IA no cotidiano empresarial. O objetivo é destacar a importância da transformação digital para pequenos negócios, demonstrando o potencial da ferramenta, sua história e utilização.

Segundo Alan Martins, consultor de negócios do Sebrae-SP, o programa quer demonstrar aos empreendedores que a IA não é uma tecnologia recente. “Existem diversos eventos que abordam o poder da ferramenta, mas que se esquecem de demonstrar, de forma prática, como aplicá-la nas rotinas das empresas”. Ele destaca ainda as vantagens da aplicação correta da ferramenta, que pode trazer melhorias significativas nas finanças dos negócios. “A Inteligência Artificial possibilita a redução de custos e o aumento de faturamento, rompendo paradigmas e trazendo novas possibilidades para os pequenos negócios. É a partir desses pressupostos que vamos dar início à jornada da IA aqui no escritório de Marília.”

Luiz Ohara é formado em Economia e com doutorado em Economia Aplicada pela USP (Universidade de São Paulo). É fundador da startup FintAI, que realiza análises de mercado de capitais com o auxílio da IA. Com ampla experiência em finanças quantitativas em diversas instituições financeiras, atualmente, contribui para que as empresas aumentem o faturamento e reduzam gastos usando a Inteligência Artificial.

Leia também