Sete aeroportos do interior de SP arrecadam mais de 200 toneladas de doações para o RS

Aeroportos seguem recebendo doações. Foto: Divulgação

Mais de 200 toneladas de doações foram arrecadadas por sete aeroportos do interior de São Paulo, regulados e fiscalizados pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). As doações são destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre os itens estão: água mineral, medicamentos, equipamentos médicos, produtos de higiene pessoal, leite em pó e ração para animais.

Só na primeira semana de campanha, a concessionária Rede VOA, responsável pelos aeroportos de Jundiaí, Ribeirão Preto e Marília, recebeu mais de 100 toneladas de doações. O aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, recebeu cerca de 60 toneladas e 25 delas já foram despachadas por meio de aeronaves particulares.

No aeroporto Dr. Leite Lopes em Ribeirão Preto, a arrecadação atingiu 40 toneladas, enquanto no de Frank Miloye Milenkovich, em Marília, as doações chegaram a aproximadamente sete toneladas, que estão sendo transportadas com apoio das agências dos Correios. Os três aeroportos continuam recebendo doações até a próxima sexta-feira (17).

As concessionárias estão arrecadando medicamentos em geral, água mineral, ração para pets, leite em pó e produtos de higiene pessoal.

Leia também