quarta-feira, 5
de
fevereiro
de
2025
⛅ 27°C

Unimar, Ministério Público e TRT da 15ª Região realizam grande seminário

Unimar ainda tem vagas remanescentes de cursos da graduação; agendamento pode ser feito pelo site (Foto: Divulgação)

A Unimar (Universidade de Marília), o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região realizaram, nesta quarta-feira, dia 16, o seminário “Pacto Ninguém se Cala”, com objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à violência de gênero em todas as suas formas.

Segundo o advogado e mestrando em Direito da Unimar, Dr. João Carlos Pereira, a discussão proposta pelo seminário é de extrema importância. “Essa iniciativa representa um esforço conjunto, visando promover uma sociedade mais justa e segura para todos”, destaca.

Lançada há um ano, a iniciativa tem como meta combater a cultura do estupro e outras práticas de violência sexual, que ainda persistem em diversos âmbitos sociais. O evento contou com a palestra “Pacto Ninguém se Cala”, ministrada pela Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dra. Vanessa Zorzan, e “Violência de Gênero: papel das empresas e boas práticas”, ministrada pela Procuradora do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Dra. Vanessa Martini.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, ressalta a necessidade de debater continuamente o tema. “Esses diálogos evidenciam a importância da colaboração entre instituições e sociedade civil na luta contra as violações de direitos”, afirma.

O Reitor Dr. Márcio Mesquita Serva destacou as parcerias existentes entre a Unimar e órgãos do Ministério Público e do Poder Judiciário, as quais têm permitido a realização de muitos eventos na cidade de Marília, oferecendo oportunidade não apenas para os alunos da instituição, mas para toda a sociedade. “A Unimar, mais uma vez, cumpre o seu papel de colocar Marília no cenário nacional, trazendo para a cidade eventos de grande repercussão na defesa dos direitos de todos, em especial daqueles que mais precisam”, destaca.

Leia também