Moradores de Marília poderão receber a vacina contra a influenza no centro comercial da cidade entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A vacinação será realizada das 8h às 16h, na Uniacim, localizada na rua Prudente de Morais, 345, no Centro.
A ação é voltada a toda a população a partir de 6 meses de idade e será gratuita. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação, como RG e CPF. No caso de bebês e crianças, os responsáveis também devem levar a carteira de vacinação.
A campanha municipal tem a participação da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) e ocorre em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, o SUS (Sistema Único de Saúde) e o HBU (Hospital Beneficente Unimar).
A instalação de um ponto de vacinação no centro comercial busca facilitar o acesso de comerciantes, comerciários e pessoas que circulam pela região central. A campanha poderá ser prorrogada, conforme a adesão da população.
Durante a ação, haverá a presença do personagem Zé Gotinha e distribuição de bexigas para crianças, com atendimento voltado também às famílias que procurarem o posto de vacinação.
A influenza é uma infecção respiratória viral que pode causar febre de início repentino, dor de garganta, tosse, dores no corpo, dor de cabeça e cansaço. A orientação é para que a população fique atenta a sinais de gravidade, como dificuldade para respirar, falta de ar, dor no peito, febre persistente por mais de três dias, sonolência excessiva ou confusão mental, especialmente em crianças e idosos.