Veículos parados motivam cobrança da Câmara à Prefeitura de Ocauçu

Fachada da Câmara de Ocauçu; prefeitura informa que veículos estão em manutenção. Foto: Assessoria de Imprensa
Fachada da Câmara de Ocauçu; prefeitura informa que veículos estão em manutenção. Foto: Assessoria de Imprensa

O presidente da Câmara de Ocauçu, vereador Vinicius Colombo Menegucci (MDB), solicitou, em sessão ordinária, explicações à prefeitura sobre veículos da frota municipal que estão parados no pátio. Ele ainda aguarda um retorno do Executivo, mas explica ao O DIA que o ofício com pedido de informações foi provocado por reclamação de munícipe.

“Recebemos uma reclamação na Câmara sobre esta situação e fomos averiguar in loco. Chegamos a contar 26 veículos oficiais parados no pátio. Em posse desses dados, fiz a solicitação para que a prefeitura explique o que está acontecendo e as providências que serão adotadas”, ressalta.

O parlamentar comenta que os questionamentos são sobre quando estes veículos, tratores, máquinas e carros de passeio, serão encaminhados a uma oficina para conserto e, se essa não for a alternativa para os mesmos, o porquê da não utilização.

“Se forem providenciar os consertos, que informem ainda quando eles ficarão prontos. São veículos necessários para o desempenho de trabalhos de manutenção da cidade e não podem ficar parados”, acrescenta Menegucci.

Caso a prefeitura não dê retorno aos questionamentos, o vereador já estuda qual medida irá adotar, como acionar órgãos competentes, como o Ministério Público.

Procurada, a Prefeitura de Ocauçu, por meio de nota, informa que “com relação aos fatos narrados no ofício, insta esclarecer que o município tem 19 veículos que estão ‘parados’, sendo que deste total quatro serão leiloados, pois não servem mais à administração municipal, e 15 estão em manutenção corretiva”.

Na nota enviada ao jornal, o diretor municipal de transportes, Fernando Henrique de Camargo, diz ainda que o vereador autor do ofício deveria ter buscado a realidade do que ocorre com os veículos junto ao setor competente.

Leia também