A Secretaria Municipal da Saúde de Herculândia recebeu na última semana a equipe da Vigilância Epidemiológica para realização de vistoria técnica. Objetivo foi avaliar máquinas, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e o armazenamento dos equipamentos de nebulização de arboviroses. Dessa forma, todo o processo de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus pode se manter adequado e eficiente.
De acordo com a prefeitura, a estruturação correta dos equipamentos é fundamental para que as estratégias de combate sejam eficazes e tragam mais segurança à população.
Além de promover ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças em Herculândia, a equipe municipal da Saúde realizou mutirão nos distritos de Juliânia e Marco Oito. Até a tarde de sexta-feira (21), o município somava 10 casos de dengue confirmados e 18 estavam sob investigação. Também contabilizava 7 casos confirmados de chikungunya e outros 23 aguardando confirmação.
CORDÃO /Também na semana passada, a Prefeitura de Herculândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega do Cordão de Girassol para pessoas com deficiência oculta. A ação visa promover a empatia e a solidariedade junto à comunidade local.
O colar de girassol é reconhecido pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13146/2015) como Símbolo Nacional de identificação de pessoas com deficiências ocultas. Para obtê-lo, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica localizada à rua D. Pedro II, 442. Para fazer a requisição, é necessário apresentar laudo médico com CID (Classificação Internacional de Doenças), documento de identidade e comprovante de residência.