terça-feira, 19
de
agosto
de
2025
☁️ 15°C

Vinicius Camarinha anuncia dois nomes do secretariado

Prefeito eleito com o vice durante anúncio dos nomes de dois secretários de sua gestão - Foto: Samantha Ciuffa

Em coletiva à imprensa no fim da manhã desta sexta-feira, dia 8, o prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha, acompanhado do vice Rogerinho, anunciou dois nomes que vão compor o secretariado da próxima gestão. O anúncio foi feito no escritório do deputado estadual na cidade e contou com a presença dos dois indicados.

Assumirá em 2025 a pasta de Tecnologia e Inovação, Walter Leandro Marques, empreendedor e executivo com experiência em gestão e tecnologia, administrador com atuação em transformação digital, fusões e aquisições. É cofundador da Tray e da Pagamento Digital, além de vice-presidente da Nuvini, holding que concentra uma série de empresas de tecnologia. Marques é formado em administração de empresas e tem MBA em gestão econômica e financeira pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e em executivo internacional em administração, pela FIA Business School.

O outro indicado é o advogado Estevan Luís Bertacini Marino, que será o procurador-geral do município. Ele se formou em direito no ano de 2003 e tem ampla experiência, já que advoga desde 2005. É especializado em direito administrativo.

“Ao longo da próxima semana vamos anunciar outros secretários. Estamos fazendo decisões assertivas, elegendo as melhores pessoas da nossa sociedade para nos ajudar a fazer o maior enfrentamento histórico, que é recuperar nossa cidade, devolver serviços públicos de qualidade e melhorar a vida das pessoas. Esse foi o compromisso que assumi, junto ao Rogério, em nossa eleição. E o povo nos deu absoluta confiança em uma votação extraordinária para a gente tomar todas as decisões necessárias para atingir nosso objetivo. Para isso, preciso de um time muito preparado e muito convicto do que foi tratado com a população, para que a gente possa seguir um único caminho”, declarou Vinicius.

Durante o encontro com jornalistas, o prefeito eleito ainda foi questionado sobre a possível criação de novas pastas. “A ideia é fazer um enxugamento da máquina, diminuir o número de secretarias e trabalhar em uma estrutura menor, mas sem perder a qualidade. Estamos pensando em uma reorganização administrativa, porque não temos espaço para expandir despesas”, avaliou Camarinha.

NOVA GESTÃO /Em entrevista ao O DIA, os novos membros da próxima gestão expuseram as expectativas para o início dos trabalhos.

“Estamos reunindo elementos para entender o contexto municipal e jurídico, mas o foco central da procuradoria-geral tem que ser a eficiência e o interesse público. O gestor não erra quando concentra esforços para prestigiar o interesse do povo. Vou buscar o diálogo com cada um dos procuradores para que nos passem o que é preciso para aprimorar a prestação do serviço jurídico” afirmou Estevan Luís Bertacini Marino, que assume o posto de procurador-geral em 2025.

Já o futuro secretário de Tecnologia e Informação, Walter Leandro Marques, disse que vai trabalhar “com as demais secretarias, na busca de integração, usando a tecnologia para reduzir custo, para gerar eficiência e para entregar o plano de governo, que foi o que a população escolheu ao eleger o Vinicius e o Rogerinho”.

Leia também