Foram concluídas as obras de pavimentação em algumas ruas do Conjunto Habitacional Queiroz D, novo bairro que está sendo feito pela Prefeitura de Queiroz, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).
Os locais que tiveram a instalação das redes de água e esgoto e de galerias pluviais, agora recebem a terraplanagem e a primeira camada de asfalto.
Nesta semana o prefeito Walter Rodrigo da Silva esteve na sede da Companhia, em São Paulo, em reunião com o diretor de Engenharia, Silvio Vasconcelos, para a homologação da empresa que vai fazer a conclusão das 52 casas.
Segundo o edital divulgado pela CDHU, serão construídas em duas etapas: a primeira fase, que é a atual, com a urbanização dos lotes com pavimentação, saneamento básico e iluminação; e a segunda fase, com a edificação das unidades habitacionais.
Cada moradia vai ser feita com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com área útil de 47,87m². Elas serão destinadas às famílias com renda bruta mensal entre R$ 1.200 e R$ 5.817,75, limites estes definidos pela legislação Federal e Estadual vigentes.
Segundo a CDHU, os futuros moradores deverão se enquadrar nos critérios para aquisição da moradia, como: comprovar pelo menos os últimos cinco anos de residência em Queiroz ou comprovar pelo menos os últimos cinco anos de trabalho na cidade; não ser proprietário de imóvel ou beneficiado por qualquer programa habitacional.