domingo, 27
de
abril
de
2025
☁️ 23°C

A poucos dias do prazo final, obras no Camelódromo de Marília não chegam a 50%

Após atrasar em duas semanas o envio de informações a respeito do andamento das obras no Camelódromo de Marília para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), a Prefeitura Municipal vê o prazo para conclusão dos serviços apertar. Em novo relatório, emitido em 8 de fevereiro, consta que foram executadas apenas 44,85% das obras. Sendo assim, mais da metade dos serviços ainda não haviam sido realizados. O prazo para adequações finda em 25 de fevereiro.

O engenheiro responsável informa no memorando que ainda precisam ser executadas as instalações de 60 detectores de fumaça, portas “corta-fogo”, sensores térmicos e a construção de quase todo o muro de divisão. 

A decisão de suspensão da interdição do Camelódromo por cinco meses, publicada pela juíza Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira em 25 de setembro de 2023, também determina que o município compartilhe informações sobre o andamento das obras a cada 60 dias, tendo como um dos prazos o último 25 de janeiro. 

Após descumprimento deste prazo, a Justiça intimou a Prefeitura Municipal de Marília no último dia 7 para que a mesma apresentasse tais informações em, no máximo, cinco dias. O memorando, então, foi emitido no dia seguinte à publicação.

O jornal O Dia procurou a prefeitura e questionou se a conclusão das obras seria viável até o dia 25, bem como se haveria atualização da porcentagem de conclusão das obras, mas não obteve resposta.

Leia também