Atrasada em um ano, reforma do Cemesc tem 3ª prorrogação de prazo

Imagem do Cemesc de julho de 2023, três meses após o início da reforma do espaço. Foto: Fábio Rosa

Atrasadas em um ano da previsão divulgada pela prefeitura, a reforma do Cemesc (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural) “Francisco de Assis Nascimento”, que fica localizado na rua Sílvia Ribeiro de Carvalho, 95, no bairro Nova Marília, região Sul da cidade, teve o terceiro aditivo de prorrogação de prazo. Desta vez, a entrega das melhorias foi estendida em mais 120 dias.

O contrato com a empresa executora das obras teve início de vigência em março de 2022 e a reforma começou um mês depois. A conclusão deveria ocorrer em um ano, mas ao longo do tempo a prefeitura vem assinando aditivos, tanto estendendo o prazo quanto encarecendo o valor da contratação. O que inicialmente foi contratado por R$ 3,3 milhões, já chega a quase R$ 3,9 milhões.

A primeira prorrogação foi assinada em maio de 2023, estendendo o prazo de execução em mais 150 dias. Já a segunda, é datada de setembro do mesmo ano, de mais 150 dias. Agora, em aditivo deste mês, a prefeitura deu mais 120 dias para conclusão.

Entre as melhorias previstas no contrato para o Cemesc estão a cobertura do ginásio de esportes, aterro compactado, melhorias na fundação e estrutura, instalação de contrapiso e piso em granilite e pintura.

AÇÃO /A reforma do espaço foi alvo de ação do MP (Ministério Público) em 2021 para apurar a situação de abandono e a Justiça determinou que a reforma fosse feita, sob a pena de multa. O Cemesc foi construído com recurso da Educação e integra a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professor Antônio Ribeiro”.

Leia também