quinta-feira, 4
de
dezembro
de
2025
☁️ 18°C

Bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini morre aos 89 anos

Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (1º) o bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, aos 89 anos. A informação foi confirmada pelo Departamento Diocesano de Comunicação, que também divulgou detalhes iniciais sobre o funeral. A cerimônia está prevista para começar ainda nesta segunda-feira, na Catedral Basílica de São Bento, em Marília. A Diocese informou que outras informações sobre o velório serão divulgadas em breve.

Dom Osvaldo estava internado na UTI do HBU (Hospital Beneficente Unimar) desde o dia 13, em tratamento por um quadro de pneumonia considerado grave. Apesar da complexidade da situação, o bispo emérito apresentou estabilidade por vários dias, permanecendo em observação constante e recebendo todos os cuidados adequados à sua idade avançada e ao histórico clínico.

A Prefeitura de Marília, em nome do prefeito Vinicius Camarinha e do vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça, emitiu nota de pesar pelo falecimento.

“Recebo com tristeza a notícia da morte do bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini. Um dos seres mais incríveis que conheci, por sua humildade, carisma, generosidade e fé. Como prefeito, decretei luto oficial no nosso município e me solidarizo com seus familiares, amigos e comunidade”, declarou Vinicius Camarinha.

Leia também