Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Marília (100,9 FM), do mesmo grupo do O DIA, o fundador da PPA, indústria de automatização de portões, portas e cancelas, Flávio Peres, falou sobre a abertura de uma nova fábrica sediada na cidade de Shenzhen, na China, prevista para 2024. A expansão faz parte da estratégia de crescimento da empresa.
Peres diz que a decisão representa um marco significativo na trajetória da PPA, que é garcense. A empresa deseja aproveitar as oportunidades oferecidas pelo mercado chinês e fortalecer a sua presença global. Segundo o Departamento Nacional de Estatísticas, a economia chinesa expandiu 4,9% só no terceiro trimestre de 2023.
O fundador da PPA e vice-prefeito de Garça destaca que a empresa já tem um escritório na China e que em breve iniciará “um trabalho forte” na potência asiática. Na entrevista, ele ainda lamentou a política fechada adotada pelo Brasil para negociações com outros países.
Com um investimento substancial, a PPA planeja estabelecer operações de produção avançadas em Shenzhen, reconhecida por suas indústrias e como uma zona econômica especial, um dos principais mecanismos de abertura da economia chinesa.
Para Flávio Peres, a expansão para a China é parte integrante da estratégia de crescimento global da empresa. “A China tem indústrias, valorizam os funcionários e estão sempre em busca de aperfeiçoamento.”