quarta-feira, 4
de
dezembro
de
2024
☁️ 20°C

Lupércio e Santa Terezinha esperam mais de 3,4 mil eleitores no domingo

Escola Izidoro Daun em Lupércio, onde eleitores poderão votar neste domingo (6) Foto: Reprodução/Internet

Os dois locais de votação em Lupércio e Santa Terezinha devem receber neste domingo, dia 6, mais de 3,4 mil eleitores aptos. Segundo os dados da 180ª Zona Eleitoral de Marília, o município e o distrito contam com 15 seções eleitorais, divididas nas escolas Izidoro Daun e Antonio Daun.

As urnas eletrônicas serão transportadas ao município no sábado, dia 5, pela manhã, com escolta da PM (Polícia Militar). As seções eleitorais vão abrir às 8h do dia seguinte e a votação será encerrada às 17h. Para votar, o eleitor pode apresentar o e-Título (para quem tem cadastro biométrico) e o título de eleitor impresso. “Lembrando que esses dois são aceitos. No caso do título impresso, é preciso que o eleitor apresente também um documento oficial com foto. Se a opção for o e-Título, o eleitor mostra para o mesário e tem que deixar o celular em uma mesa lateral, já que não pode entrar na cabina de votação com o aparelho”, explica a analista judiciária da 180ª Zona Eleitoral, Maria Carolina dos Santos, em entrevista ao O DIA.

Cada seção eleitoral em Lupércio e Santa Terezinha contém uma urna eletrônica e o cartório disponibiliza ainda mais duas de contingência para o município. Maria Carolina destaca que os locais de votação funcionam também como postos de justificativa para aqueles que estão fora do domicílio eleitoral. Há, ainda, a possibilidade de justificar a ausência no pleito deste domingo pelo e-Título.

Conforme os números da 180ª Zona Eleitoral, Lupércio tem 3.414 eleitores aptos ao voto. Para a chefia do Poder Executivo, eles terão que escolher entre Cleber Menegucci, atual prefeito, e Fábio Mesquita. Já para a próxima formação da Câmara, são 50 na disputa por nove cadeiras, com todos os vereadores da atual legislatura buscando a reeleição.

VOTO /O eleitor irá votar, primeiramente, para vereador e, em seguida, para prefeito. São cinco os dígitos do número de vereador, sendo os dois primeiros correspondentes ao número do partido político e os três seguintes identificam o candidato ao cargo. O número de prefeito é formado por dois dígitos.

Leia também