Mais de três toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas em apenas dois dias em frente ao Terminal Urbano Municipal (rua 9 de Julho), na área Central de Marília. A “Ação de Recolhimento de Lixo Eletrônico para Proteção Ambiental” foi organizada pela empresa Catador Eletrônico e teve o apoio da prefeitura.
A iniciativa, realizada entre os dias 26 e 27 de fevereiro, teve o objetivo de promover o descarte responsável e a proteção ambiental. Puderam ser descartados gratuitamente inservíveis eletrônicos pequenos e médios, como computadores e periféricos (teclados, mouses, impressoras), celulares e baterias, TVs e aparelhos de áudio, pilhas e baterias, equipamentos eletrodomésticos quebrados e outros eletrônicos fora de uso.
O secretário adjunto de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, comemorou o bom resultado com o recolhimento dos materiais inservíveis eletrônicos. “Esta ação foi um sucesso. Fizemos a sua divulgação, pois precisamos cuidar do meio ambiente. E a parceria com a Catador Eletrônico nos auxilia a melhorar as condições do meio ambiente, de forma preventiva. Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha e do secretário Mário Rui, estamos empenhados nesta questão ambiental”, ressaltou Rodrigo Más.
A Catador Eletrônico é uma empresa especializada em logística reversa e no descarte correto de equipamentos eletrônicos, ajudando a evitar a contaminação do meio ambiente. A coleta é feita em residências e empresas, e os produtos são entregues a empresas especializadas e homologadas pelos fabricantes para destinação e reciclagem dos materiais.
Inclusive, a ação no Terminal Urbano marcou a vinda da empresa para Marília. A partir desta sexta-feira (28), a coleta residencial de lixo eletrônico na cidade poderá ser solicitada gratuitamente pelo WhatsApp (18) 9 9741-9233, pelo portal www.catadoreletronico.eco.br ou pelo e-mail coletas@catadadoreletronico.eco.br.