A Prefeitura de Marília publicou nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Município, o Edital nº 02/2025, que abre processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de 100 professores para a Rede Municipal de Ensino, além da formação de cadastro reserva. As inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro. A prova está marcada para 18 de janeiro de 2026.
Os profissionais selecionados atuarão nas áreas de Atendimento Especializado, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Física. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site oficial: www1.marilia.sp.gov.br/processo-seletivo-educacao.
O prefeito Vinicius Camarinha destacou que a contratação reforça o compromisso com a melhoria da Educação. “Foram mais de R$ 2 milhões investidos na merenda, além da aquisição de materiais escolares e uniformes. Com essas novas oportunidades de trabalho, esperamos eliminar a falta de docentes na Rede Municipal e melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, afirmou.
Os contratos serão firmados em regime CLT, com duração de um ano. Para os cargos de Professor de Emei, Professor de Educação Especial e Professor de Educação Física, a jornada semanal será de 30 horas — 20 horas de docência, duas HEC (Horas de Estudo Coletivo) e oito horas destinadas a estudo livre. Para Professor de Emef, a jornada será de 36 horas, distribuídas em 23 horas de docência, uma hora de RCD (Recuperação de Conteúdos Defasados), uma HEI (Hora de Estudo Individual), duas HEC (Horas de Estudo Coletivo) e nove HEL (Horas de Estudo Livre).
A secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, explicou que a seleção ocorre enquanto o município prepara um concurso público para 2026. “O trâmite do concurso é mais longo. Por isso, os contratos temporários vão suprir a demanda já a partir de fevereiro de 2026. A contratação não será interrompida pelo concurso, e o candidato poderá participar mesmo atuando como temporário”, afirmou.
Dúvidas podem ser esclarecidas com a Diretoria de Recursos Humanos pelo telefone (14) 3402-6000.
EDUCAÇÃO ESPECIAL /A Rede Municipal conta atualmente com 64 unidades escolares e apenas 39 professores especializados no atendimento de crianças com deficiências. A secretária destaca que o processo seletivo permitirá ampliar esse atendimento. “Queremos garantir, pela primeira vez, um professor especializado em cada escola. Todas as nossas crianças terão acesso a esse profissional. Além disso, vamos assegurar que todas as escolas de 1º ao 5º ano tenham professor de Educação Física”, finalizou Rosemeire Frazon.