sexta-feira, 8
de
novembro
de
2024
⛅ 20°C

Marília comemora 95 anos com programação gratuita de aniversário

Programação terá início com ato cívico, marcado para quinta-feira (4). Foto: Assessoria de Imprensa

Em celebração aos 95 anos de emancipação política nesta quinta-feira (4), a cidade de Marília prepara uma série de eventos especiais e gratuitos para a população. As atividades terão início no dia de aniversário, com a participação da comunidade e autoridades no ato cívico, e continuam com as apresentações de música, teatro, circo, grafite e outras artes da Virada Cultural, que preencherão o sábado (6) e domingo (7).

Na quinta-feira (4), o ato cívico será realizado em frente ao Paço Municipal, às 8h, com pronunciamento de autoridades, hasteamento das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Marília. O momento terá a participação da Banda Marcial do município. Na sequência, o público acompanhará o desfile de instituições municipais, estaduais e da iniciativa civil, pela avenida Sampaio Vidal.

As festividades continuarão no fim de semana com a programação realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com apresentações no palco e na praça do Teatro Municipal de Marília, e também no Complexo Cultural Braz Alécio. Além de shows de música nos estilos pop rock, rock, eletro pop, MPB e jazz, o público poderá acompanhar apresentações de teatro, circo, dança, arte urbana e outras atividades.

Entre as atrações já confirmadas, estão Hibiki Wadaiko, Cia. Nua & Crua, DJ Old Mug, Bluesman, Isa, Cia Elam, Amarelo Cia. de Teatro e Circo, Laerte Marques e Grupo, Boi Gomes, Jacarandá e Renan e Matheus, Jah, Uno Gui, Coletivo de Rua de Marília, Lua e as Marés, Batata Couve, Jazzcob do Bandolin, Brain, Originale, Renato Lo, The Wizards e Banda Mais Pilora que Beijo.
“Além de comemorar o aniversário da cidade, um dos objetivos da proposta é ocupar a cidade com arte e cultura, valorizando os artistas locais, a socialização e difusão de linguagens artísticas”, afirma o secretário municipal da Cultura, André Gomes.

Leia também