terça-feira, 1
de
julho
de
2025
☁️ 16°C

Nova empresa de transporte coletivo é contratada em Pompeia com frota zero km

Anúncio foi feito pelo prefeito Diogo Ceschim, que já planeja uma nova licitação (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura Municipal de Pompeia assinou, no último dia 26 de junho, a contratação emergencial da empresa Transporte Coletivo Grande Marília para a prestação de serviços do transporte coletivo urbano de passageiros, a iniciar no dia 1° de agosto de 2025.

A contratação, em caráter emergencial, foi autorizada pelo prefeito Diogo Ceschim e os veículos atendem aos critérios estabelecidos na Lei Municipal n° 3.278, de 20 março de 2025. De acordo com o contrato, serão 4 veículos atendendo as mesmas linhas e nos mesmos horários. A tarifa permanece no valor de R$ 5,00.

Os veículos possuem a capacidade para o transporte de até 70 passageiros, com ar-condicionado, wi-fi e tomada USB para carregamento de celulares e eletrônicos. Ainda segundo o contrato, os ônibus possuem a plataforma elevatória de acessibilidade, sistema de bilhetagem eletrônica e sistema interno de monitoramento de segurança.

A Prefeitura informa que fará um plano de transição da atual empresa que presta o serviço de transportes para a nova empresa contratada e que, logo no início da operação, abrirá o processo licitatório para a prestação do serviço essencial de transporte urbano de passageiros em Pompeia.

A empresa de Transporte Coletivo Grande Marília já opera com o serviço de transporte na cidade vizinha de Marília e iniciará a operação na cidade de Assis ainda essa semana.

Para o prefeito Diogo, a contratação da empresa vem ao encontro com os anseios da população e o compromisso do Plano de Governo estabelecido na campanha eleitoral. “Serão 4 ônibus novos, nunca utilizados antes. Terá wi-fi, tomada USB e ar-condicionado. Foi tudo pensado no conforto da nossa população que utiliza o serviço todos os dias. Após o início da operação, já vamos iniciar com o processo de licitação, com o estudo de novas linhas e horários. Por enquanto, vamos fazer os estudos e análises para suplementar o edital”, comentou o prefeito de Pompeia.

A Prefeitura de Pompeia informa também que os passes do Transporte Coletivo já comercializados terão validade de 10 dias após o início da nova empresa, e em breve irá anunciar o novo posto de cadastro e comercialização de bilhetes eletrônicos para a população de Pompeia.

Leia também