terça-feira, 27
de
janeiro
de
2026
🌞 27°C

PM encontra drogas, munições e artefato explosivo em casa na zona Norte de Marília

Foto: Governo de SP/Reprodução

A Polícia Militar localizou uma grande quantidade de drogas, munições e um artefato explosivo na noite desta segunda-feira (26), em uma residência no distrito de Padre Nóbrega, zona Norte de Marília. O principal investigado conseguiu fugir antes da abordagem policial e segue sendo procurado.

A equipe da PM foi acionada após denúncia de um desentendimento entre pai e filho em um imóvel na avenida Mauá. Ao chegar ao local, os policiais avistaram um indivíduo correndo e descartando uma pochete durante a fuga, porém ele não foi alcançado.

Dentro da pochete abandonada, foram encontradas porções de substâncias semelhantes a entorpecentes. Em contato com o morador, os policiais foram informados de que o suspeito que fugiu era seu filho.

Diante da suspeita de que o indivíduo pudesse estar armado, os militares solicitaram autorização para vistoriar o quarto utilizado por ele, o que foi permitido pelo pai. Durante a busca, foram localizadas diversas porções de drogas, entre maconha, cocaína e crack, além de centenas de eppendorfs vazios, geralmente utilizados para embalar cocaína.

Também foram apreendidos uma balança de precisão, R$ 97,65 em dinheiro, cadernos com anotações, aparelhos celulares e materiais plásticos para acondicionamento de drogas.

Ainda no imóvel, os policiais encontraram munições intactas e deflagradas de diferentes calibres, além de um objeto inicialmente não identificado. Na Central de Polícia Judiciária (CPJ), foi constatado que se tratava de um artefato explosivo com pavio, classificado como explosivo controlado. Devido ao risco, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e realizou a retirada segura do material, que ficou sob custódia para posterior destruição técnica.

Após a fuga inicial, o investigado teria retornado à residência do pai, onde danificou diversos objetos, fugindo novamente em seguida com um veículo pertencente ao morador.

No total, foram apreendidos cerca de 2,5 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína, 566 pinos da droga e 126 porções de crack.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e crime de explosão. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca localizar o suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.

Leia também