A Prefeitura de Oriente montou um Polo de Atendimento à Dengue para acolher os pacientes com sintomas da doença. Serviço começou a funcionar na última segunda-feira (3), no Centro Comunitário “Ladislau Silveira Reis”, ao lado da Unidade 2.
Os atendimentos serão realizados no local de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Já no período da noite e aos finais de semana, a população deverá procurar o Pronto Atendimento. O novo centro conta com médico, enfermeiro e técnico em enfermagem, que farão a triagem, consulta médica, exames e hidratação dos pacientes. Polo também possui serviço de distribuição de medicamentos.
“Pedi ao secretário uma condução para levar todos os pacientes que estejam passando por essa situação difícil. Também solicitei a compra de repelentes para distribuir para toda a população”, afirmou o prefeito Matheus Moris, que anunciou a nova estrutura para atendimento em suas redes sociais.
“Esse ambiente foi pensado exclusivamente para vocês. Gostaria de pedir a toda a população que não negue a entrada dos agentes da saúde, da Vigilância Sanitária e dos profissionais que estão fazendo a nebulização. A dengue mata e a situação é complexa em todo o Estado. Estamos fazendo o máximo para melhorar a situação de todos”, declarou Moris.
Segundo a enfermeira técnico-gestora, Meire Helen Boschetti, o polo atende, em média, 25 pessoas por dia. A doença avança no município que soma 28 casos confirmados, sendo dois deles com sinais de alarme. Outros oito casos de dengue estão sendo investigados.
O Polo de Atendimento à Dengue fica localizado na rua Evaristo Tardim s/n, ao lado do PSF 2.