quinta-feira, 20
de
março
de
2025
⛅ 20°C

Polos de dengue já realizaram mais de 10 mil atendimentos em 25 dias

Produto tem como objetivo eliminar o mosquito da dengue. Foto: Divulgação

Os três polos de atendimento aos pacientes com qualquer sintoma de dengue, implantados pelo prefeito Vinicius Camarinha no último dia 10 de fevereiro, já receberam mais de 10 mil pessoas em 25 dias de funcionamento. Até as 16h desta quinta-feira (6), foram 10.114 consultas.

O polo central, que funciona 24 horas na sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na avenida das Esmeraldas, 1.001, realizou 6.762 atendimentos, representando 66,86% do total.

Em seguida vem o polo da região Sul, que fica na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Marília, com 2.210 pessoas atendidas (21,85%); e logo depois o polo da região Norte, localizado na UBS Santa Antonieta, com 1.142 atendimentos (11,29%).

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, reconhece a importância do serviço para a população neste período de alta da doença. “Foi uma grande iniciativa do prefeito Vinicius e a população está muito satisfeita com o atendimento dos nossos polos”, afirma.

CUIDADOS /Na madrugada da última quinta-feira (6), o polo central ficou fechado entre 1h e 7h, quando recebeu a ação da BR Aedes, realizada pela equipe da Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.

O serviço consiste na utilização de produto que cria uma barreira química matando e repelindo os mosquitos, para que não haja a transmissão da dengue no local. A ação é rápida, eficaz e segura para todas as pessoas. Após o produto secar, não há problemas de contaminação humana, pois ele age apenas para o mosquito.

Nesta sexta-feira (7), estava programada uma nebulização costal na sede do DRS-IX (Departamento Regional de Saúde), que fica na rua XV de Novembro, 1151, bairro Alto Cafezal.

Leia também