O prefeito de Oriente, Geraldo Matheus Moris, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta segunda-feira (1º), para assinar um convênio com o Governo do Estado que viabiliza a construção de uma nova ponte no município. O investimento de R$ 574.453,34 será destinado à implantação de uma ponte de concreto em substituição à atual ponte de madeira Pedro Bassan, localizada na estrada ORI-020, km 1+105m, no bairro Jatobá.
“Com o convênio assinado, temos agora 120 dias para realizar a licitação. Essa ponte é essencial, pois é a primeira via de acesso ao bairro Jatobá. A estrutura de madeira exige manutenção constante e, quando interditada, impede completamente a passagem de moradores e produtores. A nova ponte de concreto trará segurança e durabilidade”, afirmou Moris.
A melhoria é considerada estratégica para o escoamento da produção agrícola da região. Assim como a vicinal, que recebeu pavimentação após indicação apresentada e aprovada pela Câmara Municipal em março de 2020, atendendo reivindicação dos moradores. A obra na estrada municipal João Marchizelli, conhecida como Serra do Jatobá, solucionou problemas históricos de tráfego e trouxe mais segurança às famílias do bairro rural.