Neste semana, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, visitaram o Poliesportivo da Vila Altaneira, localizado na zona Leste da cidade, para inspecionar as condições do espaço e reafirmar seu compromisso com a recuperação de áreas de lazer e esportes. A visita ocorreu um dia após uma reunião no gabinete com representantes da escolinha de futebol Inter Sport, que utiliza o local para seu projeto social.
O estado de abandono do poliesportivo motivou a intervenção imediata da gestão. Na ocasião, o prefeito reforçou o compromisso de sua gestão com a manutenção e revitalização dos espaços públicos, em especial os destinados ao esporte e lazer. “O poliesportivo da Vila Altaneira estava totalmente abandonado. Determinamos que seja feita a manutenção do local para evitarmos criadouro de bichos, de dengue e, na sequência, vamos elaborar um projeto para que as famílias possam usufruir do espaço com dignidade”, declarou.
A secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Valéria Cavecci, informou que outros poliesportivos da cidade serão recuperados nos próximos meses. “De imediato, pelo menos o campo de futebol será recuperado para que as crianças possam praticar esportes”, anunciou.
Além de ser um ponto de lazer e esporte, o poliesportivo da Vila Altaneira também exerce um papel fundamental na promoção de ações sociais. “O abandono desses espaços não apenas impede o convívio familiar, mas também prejudica os trabalhos sociais realizados com as crianças. A escolinha de futebol, por exemplo, poderá continuar seu importante trabalho de incentivar as crianças a praticar esportes e evitar que fiquem ociosas nas ruas”, explicou Vinicius Camarinha.
RECUPERAÇÃO /Vinicius também determinou o recolhimento e o transporte de troféus, flâmulas e medalhas para serem devidamente guardados no Ginásio de Esportes Neusa Galetti, bem como a criação de uma “Sala de Troféus” – em homenagem à história do esporte de Marília.
“É inadmissível o que encontramos aqui no segundo andar do Paço Municipal, principalmente com a réplica da Tocha Olímpica Rio 2016, que estava abandonada e em péssimas condições de manutenção. Além de outros troféus e medalhas que foram encontrados empoeirados no Ganha Tempo e que precisam ser recuperados imediatamente.”