quinta-feira, 20
de
março
de
2025
⛅ 20°C

Prefeitura e Sebrae organizam cronograma de capacitações e missões para 2025

Para o primeiro semestre, o Sebrae Marília disponibilizou para o Sebrae de Oriente várias capacitações, missões e também uma Unidade Móvel de Atendimentos (Foto: Prefeitura de Oriente)

Representantes da Prefeitura Municipal de Oriente, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Fundo Social de Solidariedade de Oriente se reuniram para fechamento das ações e missões realizadas em 2024. No encontro, também foi discutido o cronograma para 2025, que traz novidades nos setores Social, Agropecuário e de Empreendedorismo.

Segundo a coordenadora de Projetos e Capacitação Profissional e Social, Aparecida Oliveira Santos, para o primeiro semestre de 2025, a unidade de Marília disponibiliza ao Sebrae de Oriente várias capacitações, missões e também uma Unidade Móvel de Atendimentos. “Este ano, entre as missões empresariais, vamos realizar a Agrishow, Fispal e Hortitec, entre outras”, afirma Santos. As capacitações acontecerão entre os meses de abril e outubro e serão abordados temas como “Lide com conflitos e seja perseverante”, “Perseverança e Saúde Mental” e “Seja influenciador de sucesso”.

Todos os projetos são realizados em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sebrae, o Sindicato Rural de Pompeia, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). “Trabalhamos de acordo com as possibilidades de projetos que nossos parceiros nos oferecem. Temos cursos de capacitação no setor rural, por exemplo, que visam a formação de jovens e adolescentes de 14 a 17 anos e 11 meses, e o Programa Jovem Agricultor do Futuro, que é realizado com filhos, netos e descendentes de produtores rurais”, explica a coordenadora.

Ela também informa que o Senar tem mais de 400 cursos para atender às necessidades dos produtores. Em 2024, foram realizados 78 cursos com 1.238 participantes e, para 2025, o foco é o setor profissional dos interessados e os artesãos. “Estamos focando muito no crescimento da FeirArte, dando o apoio necessário para que cada feira realizada seja sempre um sucesso”, comenta.

No período de 26 a 29 de março, Oriente receberá uma unidade móvel por meio do Projeto “Cidadania Itinerante da Secretaria da Justiça e Cidadania” para prestar atendimento a toda população.

Leia também