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Região Sul é a quarta em atração de novos negócios até mês de setembro

Avenida João Ramalho, principal corredor comercial da região Sul da cidade - Foto: Assessoria de Imprensa

A região Sul de Marília, que tem na avenida João Ramalho seu maior corredor comercial, é a quarta em atração de novas empresas até setembro, de acordo com levantamento divulgado esta semana pelo Centro de Pesquisa e Informação da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Conforme o monitoramento da pasta, até o nono mês do ano, foram abertos 1,8 mil negócios no município, sendo que 13,7% estão concentrados na região.

Conhecido como polo regional de consumo, as novas empresas injetaram um capital social na economia do município de R$ 72,6 milhões. A região campeã em atração dos negócios é a central, com 28,6%, seguida pela Leste, com 24,6%, e a Norte, que responde por 20,2%. A que atraiu menos empresas no período foi a Oeste, com 12,1%.

Entre as empresas que foram abertas até setembro são 1,4 mil no regime de MEI (Microempreendedor Individual) e 406 de outras naturezas jurídicas, como ME (Microempresa Individual), EPP (Empresa de Pequeno Porte), Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) e até de grande porte.

Ainda conforme o levantamento do Centro de Pesquisa e Informação, julho é o mês que apresentou o melhor resultado em abertura de empresas, com total de 307. Já o que teve o pior desempenho foi junho, com 135 novos negócios registrados. O período com maior capital social investido é setembro, com R$ 25,6 milhões injetados na economia local. O sexto mês do ano também figura como o pior em termos de investimentos, com injeção de R$ 904 mil.

Em nota, o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, atribui o bom desempenho ao aquecimento da economia local e aos serviços oferecidos para os interessados em investir na cidade, como o Via Rápida, que auxilia os empreendedores no processo de abertura. “Temos ainda o PAT [Posto de Atendimento ao Trabalhador], que ajuda na contratação dos funcionários, o Departamento de Turismo, que dá suporte aos vários setores econômicos para melhorarem seus negócios, e o Banco do Povo, que empresta dinheiro com juros baixos para aquisição de equipamentos ou estoques”.

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