quarta-feira, 13
de
novembro
de
2024
☁️ 18°C

Rota das capelas terá 38 km e quer fomentar o turismo e a economia

Ocauçu passa a contar em breve com a “Rota das Capelas”, que terá 38 quilômetros e é desenvolvida numa parceria com a RT (Região Turística) Alto Cafezal.

Voltada a ciclistas, mas também aos visitantes com veículos, instalação de placas no trajeto teve início no último dia 31 e, segundo a secretária municipal de Turismo, Fernanda Santana Campos, data está sendo definida para a inauguração.

A ideia, conforme a gestora do Turismo de Ocaucu, é fomentar o turismo, principalmente o religioso, a economia, a prática de esportes e o lazer na região.

A implantação conta com apoio da pasta de turismo de Marília. “Os ciclistas nos ajudaram muito neste projeto.

Ocauçu é bem visitado por eles há muitos anos e, diante disso, eles pensaram numa rota e nos procuraram. Investimos na ideia, e numa parceria com Marília, decidimos criar essa ‘Rota das Capelas’”, explica Fernanda.

A rota tem início pela Catedral São Bento em Marília e segue até as capelas de Ocauçu.

Apenas no município são 38 quilômetros de trilhas, que passam pela Gruta Nossa Senhora Auxiliadora, em frente à Torre de Pedra, capelas Nossa Senhora Auxiliadora, no distrito de Nova Columbia, Matriz Santo Antonio de Pádua, em Ocauçu, capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Mirante, e capela de São Benedito.

“Além disso, entre os maio e junho, temos a florada dos girassóis. No percurso da rota, as pessoas poderão contemplar ainda essa bela paisagem.”

Para finalizar, saindo de Ocauçu, a rota segue para os distritos de Marília, Amadeu Amaral, na capela Santa Isabel, e depois o Mosteiro da Divina Misericórdia, em Avencas.

Leia também