sexta-feira, 21
de
março
de
2025
⛅ 19°C

Servidores de Marília reivindicam 15% de reajuste e aumento em benefícios

Servidores presentes na assembleia aprovaram a proposta de reivindicação de reajuste salarial de 15% para a negociação com a administração municipal (Foto: Assessoria de Imprensa)

Os servidores municipais de Marília reivindicarão reajuste de 15% no salário, além de 100% de aumento no vale-alimentação e no auxílio-saúde (para aposentados e pensionistas), na Campanha Salarial 2025. Esses índices foram definidos na Assembleia Geral Extraordinária realizada em fevereiro, com a presença de diversos servidores e conduzida pela presidenta do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), Vanilda Gonçalves de Lima. A principal pauta foi a discussão do dissídio coletivo de 2025.

Os servidores aprovaram o reajuste salarial de 15%, buscando corrigir a defasagem salarial e garantir remuneração justa. Além disso, querem um aumento de 100% no vale-alimentação dos ativos e no auxílio-saúde para aposentados e pensionistas. O sindicato considera essas medidas fundamentais para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos servidores. Uma comissão de negociação, composta por três representantes do sindicato e três de diferentes categorias profissionais, foi definida.

Com as reivindicações definidas, o Sindimmar protocolou pedido de reunião com a administração municipal para discutir o dissídio. A expectativa é de que as negociações comecem em breve.

A presidenta do sindicato destacou a importância da participação dos servidores: “A união e o engajamento são fundamentais para conquistar nossos direitos e melhorar as condições de trabalho”, afirmou Lima.

Leia também