As plataformas do CadÚnico (Sistema de Cadastro Único) estarão indisponíveis nesta sexta-feira (28), para fins de adequação e atualização dos ambientes digitais para o processo de migração de sistemas. Por esse motivo, não haverá atendimento ao público em Marília nesta data.
Conforme noticiado pelo O DIA, o CadÚnico está em processo de migração para uma nova plataforma, operada pela Dataprev, e deixará de ser operado pela Caixa Econômica Federal, por meio do sistema Versão 7. A atualização busca aprimorar a gestão dos dados de famílias inscritas em programas sociais, tornando o sistema mais eficiente e seguro.
Segundo comunicado publicado no Domm (Diário Oficial do Município de Marília) desta quarta-feira (26), enquanto a adequação estiver em andamento, os servidores do Cadastro Único realizarão a capacitação (online) obrigatória, operacionalizada pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) para a correta utilização do sistema.
NOVO APP /A partir de 1º de março, um aplicativo de formulários do CadÚnico será disponibilizado para uso offline em dispositivos móveis. Em 5 de março, a plataforma Versão 7 será disponibilizada exclusivamente para consultas a dados legados, ou seja, dados de famílias e pessoas cadastradas na base até 28 de fevereiro de 2025.
Entre 1º e 16 de março, novas inclusões e atualizações cadastrais deverão ser feitas manualmente, por meio de formulários físicos. Por fim, na semana de 17 de março, a nova versão do Cadastro Único será oficialmente implantada no portal.
Atualmente, o CadÚnico fica na avenida Nelson Spielman, 1294, bairro Palmital, próximo ao Ganha Tempo em Marília.