sexta-feira, 8
de
novembro
de
2024
☁️ 21°C

Urnas são transportadas aos locais de votação em Ocauçu no sábado

Escola estadual ‘Professora Ermelinda Clarice Sanches’ é um dos locais de votação Foto: Reprodução/Internet

O cartório da 180ª Zona Eleitoral, responsável pelo atendimento dos eleitores de Ocauçu, faz no sábado, dia 5, pela manhã, o transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito do domingo (6), que escolhe os próximos vereadores e prefeito. Todo o trajeto de Marília, onde o cartório está localizado, até o município, será acompanhado por policiais militares.

Conforme explica a analista judiciária da 180ª Zona Eleitoral, Maria Carolina dos Santos, Ocauçu conta com 13 seções eleitorais em dois locais de votação, que são a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Ignez Alves de Rezende Silva” e a escola estadual “Professora Ermelinda Clarice Sanches”. “Fazemos a montagem da seção para que tudo esteja pronto para as eleições no domingo e os locais são trancados. As escolas vão contar com ronda da Polícia Militar e a votação será aberta às 8h do dia 6 e encerrada às 17h”.

A analista judiciária comenta que as urnas eletrônicas passaram pelo processo de geração de mídias e de carga e lacração na semana passada e a auditoria ocorreu no último dia 30, com acompanhamento do juiz eleitoral e Ministério Público. Teste de votação ocorreu em quatro equipamentos, que funcionaram corretamente.

Além das 13 urnas em cada uma das seções eleitorais de Ocauçu, haverá duas de contingência, caso alguma apresente problema e precise ser substituída. A previsão é que o resultado da eleição seja divulgado entre 20h30 e 21h, já que finalizada a votação as urnas ainda têm que ser transportadas para Marília para a apuração.

ELEITORES /Ocauçu conta este ano com eleitorado apto às urnas de 3.452, sendo 50% de mulheres e 50% de homens. A disputa pela prefeitura terá dois candidatos: Dito Costa e Silva tenta a reeleição e Felipe do Nino quer ocupar o cargo de prefeito pela primeira vez. Para o Legislativo, são 44 candidatos para nove vagas. Oito vereadores da atual legislatura vão tentar manter a cadeira.

 

Leia também