sábado, 22
de
março
de
2025
⛅ 22°C

Após reparo, novo vazamento abre buraco a poucos metros do anterior

Daem diz não saber quando o reparo será executado (Foto: Samantha Ciuffa)

Segundo relatos dos moradores da avenida Sampaio Vidal, principal via do distrito Padre Nóbrega, os buracos no asfalto são um problema antigo que já fazem parte do cotidiano. Na semana passada, quinta-feira (18), o O DIA denunciou um vazamento na mesma via asfáltica, que acabou sendo reparado. Mesmo assim, nesta semana, outro vazamento bem próximo ao anterior – distante aproximadamente 50 metros -, tem preocupado novamente a população.

A assessoria do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) está ciente do caso e afirma que será possível informar se o vazamento possui grandes proporções e o que está causando essa reabertura contínua somente após a análise por parte da equipe. Sobre o prazo para execução de serviço, a assessoria diz que os servidores serão mobilizados, mas não se sabe quando, por conta da “grande demanda de serviços a serem executados” em outros pontos da cidade.

Segundo Claudirlei Domingues, presidente da Codemar, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília, o reparo de um buraco requer uma equipe de até seis funcionários, responsáveis pela pintura, nivelamento de massa, compactação e limpeza do local. Sobre as máquinas utilizadas no processo, “toda patologia que atravessar o pavimento e alterá-lo deve utilizar uma retroescavadeira. Quanto aos materiais retirados da limpeza e que irão repor [o buraco], são transportados por caminhão basculante”, afirma.

Abertura de licitação

A Prefeitura de Marília divulgou no Domm (Diário Oficial do Município de Marília), nesta quarta-feira (24), a contratação de uma empresa para o serviço de locação de máquina e caminhão. Para a retroescavadeira e o caminhão basculante, os valores totalizam R$ 390.500,00 e R$ 278.500,00, respectivamente. 

Leia também