Após reunião em Brasília no início desta semana, entre o ex-prefeito e ex-deputado estadual e federal, Abelardo Camarinha, técnicos do MEC (Ministério da Educação) e deputado federal Arlindo Chinaglia, Marília ficou a um passo de receber uma unidade do Instituto Federal. Abelardo, a vereadora Fabiana Camarinha, membros do Lions e professores estão otimistas.
De acordo com Camarinha, o Instituto Federal poderá ocupar o lugar da Legião Mirim, por meio de uma outorga de cessão de uso, para formar e qualificar jovens através de cursos de Tecnologia e Informática. “Atualmente, o Lions possui um espaço estruturado na zona Norte da cidade e que foi aprovado pela vistoria técnica do Instituto”, informa o ex-prefeito.
PARCERIA /A pedido do Lions Club de Marília, Abelardo Camarinha, ao lado da esposa, vereadora Fabiana Camarinha, propôs uma parceria de ensino com a estrutura deixada pela extinta Legião Mirim. Objetivo é a reativação das atividades, dentro de um novo formato.
“Em reunião com representantes do Lions Clube de Marília, Leonildo Lehnhardt, Luzimabile Zaparolli, Marco Aurélio Zaparolli, Emerson da Silva dos Santos, e outras lideranças, decidimos propor a fusão da Legião Mirim com o Instituto Federal. Na prática, o Instituto poderá usufruir do grande espaço da Legião Mirim, beneficiando assim centenas de adolescentes e jovens por ano. O custo é zero para a prefeitura, pois todo o investimento vem do Governo Federal”, detalha Camarinha.