A Revista Exame divulgou recentemente a nova edição do ranking das “Maiores e Melhores” empresas. A Jacto, de Pompeia, figura em segundo lugar na categoria “Bens de Capital e Eletroeletrônicos”, no ranking dedicado às melhores empresas. Segundo a revista, a gigante nacional do setor de máquinas agrícolas, apresentou receita este ano que supera R$ 4 bilhões, volume 32% maior que o informado no ano anterior.
Na pesquisa de 2022, a empresa de Pompeia aparecia, na mesma categoria, em quinto lugar, com uma receita de R$ 3 bilhões. No ranking sem divisão por categoria, ainda entre as melhores, a Jacto ocupa o 20º lugar. Já no ranking dedicado às maiores empresas, a gigante de Pompeia aparece este ano em 257º lugar.
Os bons resultados a cada ano são reflexos do pioneirismo da empresa. Com uma história de mais de 75 anos, começou com o seu fundador Shunji Nishimura, em 1948, em Pompeia. Daquela época aos dias atuais, só expandiu e tem atualmente fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia, escritório comercial e Centro de Distribuição no México e Estados Unidos. Comercializa seus produtos para mais de 100 países.
A Jacto possui uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, desde equipamentos para poda e pulverizadores portáteis, a máquinas de grande porte para pulverização, adubação, plantio, colheita de café e cana-de-açúcar. Oferece, ainda, soluções e serviços para a agricultura de precisão e digital, propiciando uma produção cada vez mais sustentável.