Nesta quarta-feira (3), os endereços com autorização para realização de comícios em cidades sob a jurisdição da Delegacia Seccional de Polícia de Marília foram divulgados no Diário Oficial do Estado, consolidando as diretrizes para os eventos políticos durante o período eleitoral.
A Delegacia Seccional de Polícia de Marília anunciou a lista com 39 endereços na cidade que estarão autorizados a sediar comícios durante a campanha eleitoral em outubro deste ano. O pleito é para definir os futuros prefeito, vice e os 17 vereadores que assumirão seus mandatos a partir de 2025.
A lista de locais autorizados abrange pontos tradicionais do Centro, como a confluência da avenida Tancredo Neves e rua Armando Sales de Oliveira, além de áreas em todos os bairros. Em todos os distritos, o ponto autorizado é a praça central, proporcionando uma distribuição equitativa de espaços para os eventos políticos.
No entanto, a legislação impõe restrições específicas, proibindo expressamente os showmícios com a participação de artistas, mesmo que seja de forma gratuita, como estratégia para atrair eleitores.
É importante ressaltar que a proibição de showmícios não se aplica aos candidatos que são profissionais da classe artística, tais como cantores, atores e apresentadores. Esses profissionais têm permissão para exercer suas atividades durante o período eleitoral, desde que não envolva animação de comícios, participação em programas de rádio e televisão ou alusões diretas à candidatura ou campanha.