segunda-feira, 4
de
novembro
de
2024
☁️ 22°C

Museu atrai visitantes do estado e também estrangeiros; só em julho foram 5 mil

O Museu de Paleontologia de Marília recebeu durante o mês de julho a visita de vários estrangeiros e mais de cinco mil visitantes, segundo dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o município, o museu atraiu visitantes da Alemanha, Estados Unidos, Moçambique, Irlanda e Japão, além de cidades do estado, como Assis, Araçatuba, Bauru, Campinas, Lins, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Presidente Prudente, Itu Garça, Ourinhos, Herculândia, Santa Cruz do Rio Pardo, Vera Cruz, São Paulo e Santos.

No período de recesso das escolas, o local contou com diversas atividades, como pintura de dinossauros e sessões com óculos de realidade virtual, que conduzem as pessoas a uma viagem na época em que os dinossauros habitavam a cidade.

O Museu de Paleontologia de Marília tem entrada de graça e é um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo pessoas de diversas localidades, como um grupo de 25 idosos da cidade de Avaí e um de 55 escoteiros de Botucatu, que estiveram no museu recentemente, segundo a Prefeitura.

Localizado na avenida Sampaio Vidal, esquina com a Rio Branco, é mantido pelas secretarias municipais de Turismo e Cultura, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h às 18h.

Ao longo do ano, é possível fazer agendamentos de escolas municipais, estaduais e particulares durante a semana. Mais informações pelo telefone (14) 98100-1809.

Leia também