Na volta do recesso parlamentar, no próximo dia 7, vereadores vão analisar três pedidos de CP’s (Comissões Processantes) contra o prefeito Daniel Alonso.
As denúncias, relacionadas a supostas infrações político-administrativas, foram feitas por um cidadão e serão lidas no início da Ordem do Dia.
O autor das denúncias é Ademar Aparecido de Jesus.
Na primeira delas, ele denuncia suposta infração no recebimento em duplicidade de parte de uma área, primeiro em procedimento de desapropriação e depois em dação em pagamento para a quitação de dívida ativa de natureza tributária, causando prejuízo ao erário.
Segundo material da assessoria da Câmara, a segunda e terceira denúncias são representações que apontam supostas irregularidades em autorização de diversos reajustes e aditamento em contrariedade à legislação sobre licitações e contratos administrativos em contratos celebrados pelo município com duas empresas, causando prejuízos ao erário.
Ainda na sessão de retorno do recesso parlamentar, os vereadores vão votar cinco projetos de lei. A sessão ordinária terá início às 16h.
OUTRO LADO /A prefeitura foi procurada sobre os pedidos de abertura de CP’S contra Alonso, porém, até o fechamento desta matéria, não se manifestou.