quinta-feira, 21
de
novembro
de
2024
⛅ 20°C

Vinicius Camarinha busca investimentos habitacionais e apoio aos moradores da CDHU

Então prefeito, Vinicius na entrega das casas do bairro Maracá, na zona Norte (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), se reuniu com o secretário de Estado da Habitação, Marcelo Branco, para discutir as ações possíveis em apoio aos moradores do conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ), na zona Sul da cidade, que tiveram que deixar os imóveis sob risco de desmoronamento e, ainda, pleitear novos investimentos habitacionais no município.

“Tomo posse em janeiro, mas, desde já, estamos buscando recursos para realizar o nosso Plano de Governo e fazer o melhor governo da história da nossa cidade, inclusive, na área da habitação, tão importante para as famílias que ainda pagam aluguel e precisam de moradias dignas, seguras e acessíveis”, disse o prefeito eleito.

O Conjunto Habitacional “Paulo Lúcio Nogueira” tem 880 apartamentos, divididos em 43 blocos. Hoje, já tramitam na Justiça diversos processos com pedido de indenização das famílias que tiveram que abandonar seus imóveis devido ao risco de desabamento, após decretada a interdição. Desde então, as estruturas se tornaram alvo constante de depredação e vandalismo. O local representa motivo de grande apreensão entre os moradores das região.

Em relação aos antigos moradores do CDHU, Vinicius disse que a falta de um bom atendimento, por parte da prefeitura, para essas famílias o preocupa. “São quase mil famílias que vivem na incerteza do retorno aos seus lares, é inadmissível isso, além da depredação por qual passa os imóveis. A reunião foi positiva e agradeço ao secretário Marcelo por nos receber e garantir apoio ao planejamento para o nosso novo governo municipal”.

Ele reforçou ainda que a construção de moradias para população com renda dentro das faixas 1, 2 e 3 é uma iniciativa essencial para melhorar a qualidade de vida do mariliense. “Vamos ampliar as parcerias com os programas ‘Minha Casa, Minha Vida’, ‘Casa Paulista’ e ‘Nossa Casa” (CDHU)’, declarou.

O prefeito eleito destacou ainda que, em sua gestão no período de 2013 a 2016, desenvolveu um programa de desfavelamento, até então inédito, com a entrega de mais de 8 mil moradias, entre o condomínio de apartamentos São Bento e as casas na zona Norte, nos bairros Marina Moretti, Maracá e Montana.

Leia também