Dando continuidade às comemorações de aniversário, Marília será palco de uma sequência de atrações especiais e gratuitas para as mais variadas idades. Os eventos, que tiveram início nesta quarta-feira (4) com o ato e desfile cívico, o qual contou com mais de 40 blocos formados por escolas, instituições públicas e grupos sociais, serão seguidos pela Virada Cultural, marcada para sábado (6) e domingo (7).
Realizada por meio da Secretaria Municipal da Cultura, a ação será realizada em três localidades: na praça do Teatro Municipal, no próprio teatro e no Complexo Cultural “Braz Alécio”.
SÁBADO /Entre 13h e 19h deste sábado (6), o público poderá conferir as exposições “Boêmias e Neon”, de Renato Lo, e “Diferentes Faces da Minha Mente”, de Batata Couve, no complexo “Braz Alécio”, além também das peças do Museu de Paleontologia.
Já na praça do Teatro Municipal, a partir das 18h, haverá apresentação de “Taiko na Praça”, com o grupo Hibiki Wadaiko, e shows de Banda Mais Pilora que Beijo, Originale, DJ Old Mug, The Wizards e encerramento, às 0h, com a banda Bluesman, em um tributo à Robert Johnson. Durante todo o evento, haverá intervenções artísticas com os artistas ISA, Jah, Uno Gui e Brain.
Ainda às 19h, no palco do Teatro Municipal, o público poderá apreciar a peça “As aventuras de Zé Caixote e Jão Chupança”, com a Cia. de Teatro Nua & Crua.
DOMINGO /No segundo dia de Virada, a festa começa às 15h, na praça do Teatro Municipal, com contação de histórias pela Cia “Elam de Teatro” e apresentação da peça “Desculpa, mas eu preciso falar!”, pelo Coletivo de Rua de Marília. A partir das 16h30, o público poderá conferir também os shows de Luzes de Luizes, Lua e as Marés, Jazzcob do Bandolin e encerramento às 20h, com Boi Gomes. As intervenções artísticas também seguirão durante todo o evento.
Já no palco do teatro, será apresentada a peça “Sonhando Mundos”, com a Amarelo Cia de Teatro e Circo, a partir das 15h40.