Três vezes deputado federal pelo estado de São Paulo e presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) entre 2019 e 2022, Walter Ihoshi foi nomeado pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, para o cargo de diretor do Escritório Regional de Marília, órgão ligado à pasta comandada por Kassab.
Com isso, Ihoshi ficará responsável por 51 municípios da região Centro-Oeste paulista. O diretor afirma que os desafios são grandes e a primeira missão consiste em construir um espaço próprio para gerir o trabalho que é atribuído à função.
“Me sinto honrado em poder contribuir com o atual governo estadual e como primeira missão teremos que identificar uma área do estado, de aproximadamente 40 mil metros quadrados, para construirmos a sede do Escritório Regional aqui em Marília. É neste espaço que iremos atender todas as demandas e fazer com que os recursos cheguem até os municípios”, afirma Ihoshi.
Atualmente, os convênios entre o governo estadual e as 645 prefeituras estão sob os cuidados do subsecretário executivo de Convênios, Ronaldo Camargo, ligado também à Secretaria de Governo e Relações Institucionais.
Em recente entrevista ao Jornal da Pan, da Jovem Pan Marília (100,9 FM), Walter Ihoshi explicou sobre a celeridade na execução dos projetos que estão ligados à Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado.
Marília atualmente conta com dois convênios estaduais que estão em andamento. Um projeto é o Espaço da Saúde, que está sendo construído no bairro Cavalari, no valor de R$ 800 mil e que deverá ser entregue no final deste ano. Outro, segundo Ihoshi, é a Casa da Mulher, que irá atender e orientar mulheres vítimas de violência doméstica.