A Prefeitura de Herculândia divulgou na última quinta-feira (28) os locais de prova e a quantidade de inscritos no processo seletivo para preenchimento de vagas e cadastro reserva em caráter temporário em diferentes funções do Executivo. Todos os participantes deverão comparecer à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Dona Maria Barbieri de Freitas”, na avenida Floriano Peixoto, 70, Centro.
De acordo com o documento de homologação das inscrições e convocação para a prova, quase 500 pessoas vão participar do exame no próximo domingo (8). A maioria (170 inscritos) vai tentar as vagas para professor de educação básica 1. As outras funções mais concorridas são de apoio pedagógico (85) e auxiliar de desenvolvimento infantil (65). O processo seletivo também oferece oportunidade para trabalhar como merendeira, agente de serviços escolares, berçarista, agente de organização escolar, professor de educação física, professor de arte, professor de inglês e professor de educação especial.
Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, munidos de caneta azul ou preta, lápis preto, borracha e documento de identificação com foto. São dois horários de disputa: às 9h e às 14h, dependendo da função escolhida no ato da inscrição. A avaliação deverá ter questões de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, conhecimentos específicos, informática e conhecimentos educacionais. Além disso, os profissionais da educação vão passar por comprovação de títulos, com a consideração de doutorado, mestrado, pós-graduação e outros certificados.
Os aprovados deverão cumprir jornadas de trabalho que variam de 15 a 40 horas semanais, com salários que vão de R$ 1.590,74 a R$ 3.442,31. A contratação terá validade até o último dia letivo do calendário escolar de 2025, conforme homologado pela Secretaria da Educação, com possibilidade de prorrogação por igual período a critério da administração municipal.