segunda-feira, 4
de
novembro
de
2024
☁️ 22°C

Com sete mortes em decorrência da dengue, Marília amplia áreas de nebulização

A nebulização é realizada na sequência verde, vermelho e azul. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Com o objetivo de frear o avanço da dengue no município, que já contabiliza 3.664 casos positivos e sete óbitos pela doença, a Prefeitura de Marília ampliou novamente o número de bairros atendidos pela nebulização, passando a oferecer duas frentes de serviço utilizando equipamento acoplado a veículo (também conhecido pela sigla NAV). 

Nesta terça-feira (2), o bairro Alto Cafezal, localizado na região Central, começou a receber o inseticida contra o mosquito Aedes aegypti. A área tem aproximadamente um quilômetro quadrado e fica entre a avenida Santo Antônio e as ruas Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, Nove de Julho e dos Crisântemos. 

Ainda segundo a prefeitura, outras duas áreas entrarão na programação na próxima semana após avaliação junto à Secretaria Estadual da Saúde, órgão que controla e fornece ao município o produto para a nebulização.

NORTE /Uma outra NAV também vem atuando por bairros da zona Norte da cidade. São três áreas nomeadas com as cores: verde – Parque das Nações; vermelho – Jardim Sancho Floro da Costa, Jardim Liliana, Jardim Renata e Jardim Santa Antonieta; e azul – Parque Residencial Julieta. Cada área receberá a nebulização uma vez por semana na sequência: verde, vermelho e azul. 

Em escolas da rede pública e privada, o serviço vem sendo realizado com bomba costal após o horário de aulas, das 17h às 21h. 

ORIENTAÇÕES /A Prefeitura de Marília orienta que os moradores abram bem as portas e janelas para que a nebulização consiga atingir todos os locais que possam ser criadouros ou esconderijos do mosquito vetor da dengue. É indicado que sejam retiradas as roupas do varal e que cubram bem os alimentos. É preciso ainda ter um cuidado especial com os animais de estimação, retirando os recipientes de água e alimentos. No caso dos pássaros, é recomendado que as gaiolas sejam cobertas.

Leia também